domingo, 16 de janeiro de 2011

A Susi é mais bonita

Acabei de voltar da Nany e comentei lá que acho ela mais parecida com a Susi, que é muito mais bonita que a Barbie.Não lembro quantos anos tinhamos quando eu e minhas irmãs ganhamos nossas Susis, só que eramos pequenas. A minha veio com um macacão verde e tinha os cabelos presos num rabo de cavalo; da Edna, com vestido rosa, cabelos soltos e levemente encaracolados; da Katia, com vestido verde e era loira, muito loira, parecida com a Jill - dAs Panteras. Aliás, nossas Susis se pareciam com elas.
A Barbie tem cara de nada, é blasé...
Emprestei a Susi e umas das Fofoletes pra Amanda, a que ganhei da Sandra, no meu aniversario de (?) anos.As Fofoletes atuais são feinhas e não tem nada de fofo.
Meu pai tinha uma loja, e toda quinta feira era dia de ganhar presente. Nesse dia, meu pai ia pra São Paulo fazer compras e sempre trazia alguma coisa pra gente. Os mais legais foram um kit de serigrafia, um kit pra fazer bonecos da Disney de gesso e o salão de beleza para bonecas, o secador de cabelo funcionava e a cadeirinha girava. Um luxo para a epoca!
Puxa... tive o privilegio de ter muitos brinquedos... E livros, muitos livros. Nessas compras, meu pai tambem trazia encomenda de livros. Li praticamente toda a serie Vagalume.
Fizemos muitos bonecos e muita bagunça tambem

As peças foram se quebrando... se perdendo... hoje só restaram alguns perfumes, pente e escova.



Meus tesouros já tem mais de 30 anos

Como o cigarro já significou um dia - status, poder, liberdade - a Barbie hoje, é um simbolo de poder aquisitivo e virou um padrão de beleza. Ninguem quer ter a Barbie. Todas querem ser a Barbie. Preocupada com isso, a Mattel está tentando mudar a imagem dela. Pessoalmente, ainda prefiro minha Susie, que é corada e tem o corpo harmonioso. Tem os olhos lindos e meigos e com certeza, ela não quer competir com voce e sim, ser sua amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário