quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Um dia eu vou assobiar?"


Será que nós pais, temos resposta pra tudo?
Será que temos poder de curar todas as feridas? De afastar todo o mal?

O Lucas acabou de mandar este video dizendo que ficou emocionado. Perguntei se ele achava que os pais tem a resposta para tudo, " pros filhos, os pais sabem tudo mesmo, porque já são bem vividos", ele me disse.

Eu não sei sobre tantas coisas...
Sobre o que não sei, não invento, não minto e não uso subterfugios. Não sei e ponto.
Mas se me perguntar "Mãe, eu vou conseguir assobiar?", eu vou responder sempre "Sim, voce vai assobiar e vai ser feliz".

Mãe sabe. Mãe sente. Mãe sofre.

Para muitas pessoas que me conhecem, acham que sou liberal, que sou legal porque um dia joguei Gunbound e curtia Slipknot (secretamente ainda amo o 7), que usa mini saia aos 40 e ri feito louca (minha risada levanta até defunto). Ledo engano. Sou aquela Mãe-Protetora-Rígida. Não gosto de palavrão, não gosto de roupa espalhada pela casa, odeio quando fazem furo no meio do pote de margarina e deixam a faca melecada, não acho certo namorados dormirem sozinhos no quarto de portas fechadas, e pra morar junto, só de papel passado. Escola, só média alta.
Então, por que Amanda e Keity dividem um quarto com a Laís?
Por que o Lucas vai fazer prova pra recuperar nota?
E o mais grave, por que o pote de margarina está parecendo um vulcão?
Simples...
Eu respeito meus filhos e respeito suas escolhas e suas imperfeições.
Dou minhas broncas às vezes, fico brava e ai de quem estiver perto. Mas tambem pego no colo, dou carinho e conselhos. Não sou amiga deles - muitos pais se enganam achando que o certo é serem amigos dos filhos - sou MÃE.
Mãe que protege. Mãe que ama incondicionalmente. Mãe que sabe que os filhos vão ser felizes. E que vão sair pelo mundo assobiando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário