segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Micro gravidez

Não existe nada mais frustrante e mentirosa que menstruação.
Depois que tive Amanda e Lucas , passei a ter micro gravidez todos os meses e já se passaram 21 ANOS - faça as contas!
Irritação, apetite voraz (por chocolate), peito inchado e dolorido e "contrações" - colicas...
Ontem a noite, acho que pari uma criança de 10 kilos. Senti tanta dor que parecia que tinha alguem abrindo minha barriga com motosserra.
O pior de tudo é que depois que acaba o espasmo, parece que nada aconteceu, dá a impressão que somos mentirosas. Num minuto, fazemos cara de caveira, noutro, cara de flor!

Eu, Beto e Lucas estavamos vendo Supernatural. Na "hora da colica", Beto tentou me abraçar "AAAAIIII, não aperta a minha barriga". Em outra, ele colocou a mão na minha perna "AAAIIIII não encosta", na seguinte "Não olha pra mim, que dói".
HAHAHAHAHAHAHA
Quando passava, eu olhava pros dois - eles nem respiravam, com medo de doer - e perguntava "o que o Dean falou pro Sam?" com a maior  naturalidade.
E depois desse sofrimento todo, cadê o bebê?? Não tem bebê, é só uma simulação ou pegadinha.

NUNCA tomei remedio pra colica, ODEIO remedio. Mas dessa vez, tive que tomar um tylenol. Me senti uma derrotada, vencida por uma dorzinha de barriga. Quando fui pegar o comprimido, me olhei no espelho e me vi pálida, com olheiras e abatida... Depois de 20 anos, tomei um comprimido pra colica, é o fim... O que virá depois? Comprimido pra gripe, dor de cabeça, dor nos ossos, dor nas costas, dor aqui, dor ali.
Quando sinto que vou ficar gripada, tomo varios banhos bem quentinhos e limpo a casa. Fico arrumando coisas pra fazer e não desanimo. Durante a micro gravidez, fico mais quietinha, faço um charmezinho, porque Beto fica me mimando. Me dá chocolate, traz café na cama, me carrega, fica falando "coitada da minha gorda, tá dodói".
Na TPM, se sinto colica, não fico chata. Se já levanto de mau humor, é sinal de que não sentirei nenhuma dor. Não sei o que é melhor: sentir colica e ser mimada ou não sentir dor e virar uma bruxa azeda.
Este mes, a dor está  insuportavel... Queria chegar logo na menopausa e parar de menstruar. Mas dizem que os sintomas dela são piores que da menstruação. 
É... cheguei até a metade do caminho - quarenta anos - o que encontrarei até chegar ao final? O final é óbvio, nem precisa me lembrar.
Engraçado... na TPM e durante a menstruação me sinto mais mulher. Fico com "peitão", com o olhar "aceso", mais feminina. Não sei como alguem pode se sentir feminina e bonita com "aquilo" entre as pernas, tendo que ir ao banheiro de 2 em 2 horas pra trocar. Mas eu me sinto!  Gosto de provocar e depois dizer "hoje não pode". Poder, pode, mas não quero, prefiro me fazer de dificil às vezes.

3 comentários:

  1. Oi! Eu sentia muitas cólicas, acompanhadas de enjoo e vomito, dor de cabeça. Tudo me irritava! Eu ficava inutilizada com as cólicas, nem saia da cama pq eu não tinha forças nem para segurar uma caneta, eu me tremia de dor. Colocava compressa de água morna na barriga e melhorava bastante! Outra coisa que me ajudava era remédio para liberar os gazes rsrsrs, eu sabia que teria cólica quando estava inchada, na hora de desinchar doía muuuuito!!!

    Foi então que comecei a tomar anticoncepcional e melhorou por um tempo, as cólicas sumiram mas parece que todos os efeitos colaterais da pílula surgiram em mim. Troquei de anticoncepcional e hoje é raro eu sentir algum desconforto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas não pude deixar de rir em algumas partes...
    Você foi muito engraçada... rs
    Well, claro que eu só sei lhe dizer sobre cólicas estomacais... Mas, como dizem, cólica é cólica rs
    Mas, tenho uma amiga (quase irmã diga-se de passagem) que tinha uma TPM "animal" seguida de cólica terríveis...
    Olha, vou te falar... Ninguém merece...
    Não sei dizer ainda, depois de anos, ser o pior era pra ela ou para eu que sempre acabava "entrando na dança"... rs
    Até comprar "aquele negócio" na farmácia ela fez eu fazer... rs
    Mas, boa sorte ai... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente! Arigatou pelo apoio.
    Ser mulher não é facil...
    O Beto quando vai comprar "aquilo", leva a embalagem hahahahaha, tadinho.
    Diana, já tentei tomar anticoncepcional, mas sempre sobrava na cartela, daí achei melhor nem tomar, porque só tava gastando dinheiro...
    Ontem a noite doeu um pouquinho, mas nem tive tempo de "curtir" a dor, trabalhamos como escravos!
    Beijos

    ResponderExcluir