segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Novo comentando o Velho

Tenho outro blog, o Borboletas e outras coisas. Tá meio abandonado, por isso resolvi transcrever pra cá alguns posts. Vai ficar meio bagunçado, mas como não tenho tempo pra me dedicar aos dois e como não quero perder o que escrevi...
A cada transcrição, farei uma pequena introdução.

 nossa, como to metida,  to parecendo alguma escritora famosa, falando com seus fãs.

Queria muito ter um blog. Desde a adolescencia, tive muitos cadernos onde escrevia poemas; colava recortes de atores, cantores e bandas; escrevia frases copiadas de revistas e albuns de figurinhas; fazia desenhos e sei-lá-mais-o-que. Um desses cadernos, emprestado para minha cunhada e jogado fora pela minha sogra, foi o que mais continha  poemas e contos, escritos por mim. Fiquei muito triste e até hoje não consigo perdoar as duas (bom... perdoaaaaaar... perdoei, mas não esqueci).



Borboleta vive somente 24 horas?
data da postagem - 27/03/2010



Outro dia, assistindo a uma entrevista da Aline Moraes, ela comentou que uma amiga, quando estava muito ansiosa/feliz, sentia mil borboletas dentro dela. Felicidade são pequenos e curtos momentos, como a vida de uma borboleta. Quando a Aline recebeu de presente um livro sobre borboletas, disse ter ouvido falar que uma borboleta vive somente por um dia.
Eu nunca soube disso! Fiquei tão comovida que fui pesquisar o por que. Descobri que não são as borboletas, mas sim, algumas especies de mariposa é que vivem até menos de 24 horas.
Borboletas são lindas, inspiram romantismo, delicadeza e pureza. Exibicionistas, coloridas e alegres. Sempre amei as borboletas mas, depois de saber que uma mariposa pode viver somente por 24 horas, senti uma solidariedade gigantesca por ela. Do asco à admiração.
Começo este blog falando sobre mariposas. Damas da noite, sempre em busca da luz, discretas, intensas.
Começo falando sobre o sentido da vida.
A mariposa sai do casulo, copula, põe ovos e... morre. Uma nova mariposa sai do casulo, copula e... morre. Sai do casulo e... morre. E... morre.
24 horas podem significar uma eternidade ou um milionesimo de segundo. Para uma mariposa significa a perpetuação de sua especie, para mim pouco, muito pouco.


coloquei essa imagem (web) junto com a mensagem


Falando em borboletas, outro dia no facebook, escrevi  To com tanto TESÃO pela vida que acho que as borboletas do meu estomago devem estar acasalando!



2 comentários:

  1. olá Claudia

    obrigado pelo seu carinho . estou te seguindo ..

    Amei tudo aqui


    beijo no seu coraçâo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia, realmente borboletas são lindas, mariposas misteriosas...
    Amo os mais diversos tipos de animais. Adorei te conhecer, estou te seguindo a partir de hoje.

    Espero que consiga administrar seu outro blog, vou adorar passear por lá.

    Beijos de luz.
    Lua.
    (naturezadeluanegra.blogspot.com/0

    ResponderExcluir