segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aniversário da Laís - parte I

Eu adoro pregar um botão, costurar e amarrar fitinhas. Fico enlouquecida por um pedaço de papel colorido e passo horas, noites, dias, semanas sentada fazendo colagens e montagens. Já disse que quero morar numa chácara, numa casinha branca com varanda e com uma tabuleta no portão dizendo: ATELIER DA VOVÓ.
Amanda segue o mesmo caminho. Eu, ela e minha irmã Katia temos o dom de transformar um simples retalhinho ou um papel colorido em um pedacinho de sonho e costurando e colando vamos montando, como um quebra cabeça.
O 1º aniversário da Laís foi um desses sonhos, montado em dois países.
As fotos não estão com aqueeeela qualidade, mas dá pra se ter uma idéia. Foi uma tensão gigantesca, porque eu não tinha muito tempo, o correio estava em greve, todos ansiosos.
Fiz o album de assinaturas e a decoração, Amanda e a Katia. Não postei antes, porque era uma surpresa para a Amanda. Parece que ela e Keity gostaram. Fiquei sabendo que choraram de emoção.


Comprei um album de fotos com a capa em tecido. Apliquei um vestido de pano sobre o outro que já veio no album. Apliquei fitinhas de cetim no varal e um passaro.


O nome da Laís, comprei de um artista de rua, que estava trabalhando na estação de kanayama. Foi uma coincidencia super legal. A folha com a joaninha (tema da festa) é uma aplicação em feltro.



A introdução (perdoem a qualidade da foto, rs) é um poema que escrevi. Pena que não me lembro de cor. Pedirei para Amanda me enviar e depois posto.


Em cada pagina, coloquei uma foto da Laís e cartões para a mensagem. Nos cartões desenhei com canetinha hidrocor, varais com roupinhas. Ficou bem infantil, na verdade, eu é que não sei desenhar.


Amigos e chefes japoneses, amigas peruanas e brasileiras e a familia que está aqui,
 escreveram mensagens lindas!


Mensagem de uma amiga japonesa


No proximo, postarei as fotos da decoração da festa. Pra aguçar a curiosidade só UMA foto.




Um comentário:

  1. Que dom amiga!!!
    Eu acho que perdi todos os meus depois que vim para ca... Rs
    Alguns anos atras tentei fazer algumas coisas que fazia, mas o resultado foi terrível rs
    Acredito que tenha sido uma surpresa para elas e com certeza se emocionaram!!!
    Tanto carinho e amor com tanta distancia é algo raro!!!
    Como é a parte 1, imagino que venha mais novidades!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir