terça-feira, 5 de junho de 2012

Mini album de fotos - passo a passo

Aprendi a fazer este mini album com a Tininha e a partir disso, nunca mais joguei CD fora.
O legal é que você pode usar como mini album de fotos, agenda, diário pessoal, de viagem ou tudo junto.
Vamos aprender?

Capa do mini album




#1 - Carimbos
#2 - Fita dupla face, fita banana, cola em bastão, cola bonder, micro adesivos
#3 - Adesivos
#4 - Botões, miçangas, "penduricalhos"
#5 - CDs
#6 - Fitas, linha para bordar, papéis para scrapbook, embalagens de bombom
#7 - Tesoura para papel, tesoura para cortar a fita dupla face/banana, compasso, estilete, furador, regua, alicate de ilhós, argola para unir a capa e páginas

#1 - Faça um furo em cada CD utilizando um furador . Este furador é usado normalmente para abrir casa de botão.  Esquente o furador na chama de uma vela ou isqueiro e faça os furos do mesmo tamanho.
#2 - Para furar a página interna, utilize os CDs como guia. Não é necessário esquentar o furador.
#3 - Use o CD como molde para cortar o papel que será usado como capa. Para o centro do CD, use um compasso para medir.
#4 - Disponha os adesivos, fitas e botões sobre a capa para definir o lugar a ser aplicado. Cole fita dupla face no CD e aplique a capa e os adereços.

#1 - Capa do mini album
#2 - Capa interna do mini album. CD original para escrever mensagem com caneta própria
#3 - Contracapa do mini album, com os créditos
#4, #5 e #6 - Folhas para colagem das fotos, mensagens, diario de viagem, etc
Presente pronto e embalado!
Acompanha um cartão e instruções de como usar e preservar, pois como é feito de forma artesanal, requer alguns cuidados especiais.




5 comentários:

  1. Claudia, Claudia,

    Se você tivesse postado isso a uma semana atras....
    Joguei muitos, muitos mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AHHHH
    Que pena!!!
    Eu tenho uns 150 CDs!
    Fui guardando, pedindo, "emprestando, rs".
    Eu te mando alguns, se quiser ;)
    Imagina fazer albuns dos bebês? Que fofo!

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais rico e gostoso de passar horas lendo e olhando!
    Sou brasileira, moro em Israel... conhecio a Giovanna e vi vc no blog dela, daí vim conhecer seu blog...
    Lindas histórias, ricos posts...que delícia de blog!
    Seguindo pra não te perder de vista, e voltarei mais vezes.
    Bjks
    Vivi - Israel
    www.israelcompras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!! Obrigada, Vivi!
      Eu to meio ausentes dos blogs, esse calor daqui realmente me desanima a fazer QUALQUER coisa. To em falta com as meninas e com o meu amigo aqui. Mas prometo que logo, logo postarei mais historias desse lugar que aprendi a admirar. E puxa, Israel?! Moramos em países beeem diferentes do nosso, hein?
      Acho que vou te fazer uma visita. Bjs

      Excluir
  4. Claudia que delícia esse PAP, eu tenho mtos CD'S,mas nunca fiz um mini álbum porque ainda não tenho a Crop, agora vi a sua dica do furador p/ abrir casa de botão (já vou pedir emprestado o da minha mãe),e já vou fazer meu primeiro mini de CD's.Amei muito suas dicas, obrigada por compartilhar conosco essa praticidade!!(amei seu cantinho,mto aconchegante)
    Bjs

    ResponderExcluir