domingo, 30 de setembro de 2012

Primeira semana

1o dia

Olhar para as malas arrumadas, perto da porta, deu uma sensação de impotência e certeza de que eles iriam mesmo. De nada adiantaram minhas caras e bocas e meus olhares de "fica, fica, fica".




Tudo bem, vão ser só 20 dias! Ah, me engana, que eu gosto!
Vou ter bastante tempo para as minhas coisas.
Vou ter tempo de sobra demais para não fazer nada...
Silêncio absoluto...

Vai ser só eu e a Tusha, mais eu que ela, porque ela não conversa e os seus carinhos são um pouco molhados, afinal ela é uma tartaruga, que solta raios!
Depois que o ônibus partiu, fui para Kanayama fazer umas comprinhas de artesanato.
Pensando em fazer uma shamballa, um colar, brincos...

e bordados, muitos bordados

maleta para material de bordar e porta-lingerie (se um dia resolver viajar, rsrs)

Caixas para guardar minhas bonecas e as roupas que vou costurar para elas

A Lika me deu de presente as suas bonecas



Cheguei em casa no finalzinho da tarde e nem queria jantar, mas prometi a todo mundo que iria comer, então...
Comi um chahan e tomei coca-cola. Até que o chahan de farmácia é gostoso. É só colocar os molhos, 2 minutos no microondas e misturar. 
Dormi com a luz acesa e com a corrente na porta. Testei um monte de vezes se a corrente era facil de tirar, porque acho que nunca tinha sido usada, e se desse terremoto e eu não conseguisse sair?? #paranóica








2o dia


Beto me ligou de Dubai, do celular, e disse que estava tudo bem. Falei com o Lucas também.
Fiz café e descobri porque o café que o Beto fez ontem estava com pó. Ele colocou o filtro na cafeteira sem o porta-filtro! Quando estamos de folga, ele sempre me faz café, diz que adora o cheiro do café sendo passado, mas não toma. Depois da minha mãe e da bachan, ele faz o MELHOR café do mundo! Mesmo ontem, com pó no fundo da xícara, estava perfeito.
A casa está silenciosa e bagunçada. Finalmente tirei as bonecas da sacola, que ganhei da Lika ontem.
Como fizemos estoque de carne, tive que individualizar a ração. Coisa prática e triste... Minha comida em sacos plásticos...

 Vou comer: carne moída, bife, linguiça. Carne moída, bife, linguiça. Carne moída, bife, linguiça.

E carne moída e calabresa.

Acho que tenho comida suficiente, né?


Comi 1 esfiha e tomei suco de laranja no almoço.
Comi pão com nutella à tarde.
Levei arroz com calabresinha para jantar na fábrica.
Como é bom trabalhar e ocupar a cabeça. Corpo cansado sem disposição para pensar besteira. Ainda não chorei.


3o dia

Comecei a bordar. Esse foi o primeiro ponto que minha bachan ensinou. Eu tinha uns 8 anos.
Não almocei. Nunca almoço quando faço yakin, a não ser quando o Lucas me chama e como ele não está aqui (é, eu estou fazendo chantagem emocional)...
Levei arroz com carne moída para jantar na fábrica.

4o dia

Cheguei da fábrica. Dormi.Acordei.Fui trabalhar.
Levei arroz com carne moída (quando é que essa carne moída vai acabar??)


5o dia

Mais animada para cozinhar. Menos animada para lavar a louça.
Bife para a janta. Não é a minha picanha especial, mas ficou bom.


6o dia


O bordado está rendendo, acho que domingo termino.


Cheguei em casa às 5 da manhã, falei um pouco com o Beto e fui dormir. Acordei às 10:30, lavei roupa, vi alguns episódios do Grey's Anatomy da primeira temporada. Tomei uma sopinha.
Almocei tarde, acho que era umas 3 horas da tarde. Comi isso no almoço e janta:



7o dia


Domingo. O que fazer no meu primeiro fim de semana em casa sozinha?
Falei com o pessoal pela webcam. Debati política (odeeeeio) num grupo do facebook. Comecei a 2a temporada do Grey's Anatomy. E almocei isso:

É, é a feijoada.
Eu sou viciadíssima em café preto e me falavam "se você continuar tomando café desse jeito, vai ficar preta".
Depois de 2 dias comendo feijoada e tomando coca-cola, vou ficar preta... e GORDA.
Pra completar a semana, taifu! 

Fim da primeira semana.

Fiquei feliz, porque recebi ligações e mensagens de pessoas queridas que se preocupam comigo. Eu estou bem. Mais tranquila do que esperava, porque converso todos os dias, pelo MSN, com o Beto, Lucas, Amanda e Laís. 
Tomar coca-cola direto da garrafa não tem graça se não pode tomar escondido. Usando copo.
A próxima semana é que me preocupa...















Um comentário:

  1. Veio ate Kanayama (praticamente ao lado de casa), e nem me avisou!!! Rs

    Quer dizer que a turma foi passear um pouco?!
    Que legal!!!! Pra eles rs

    Quando moramos com alguém ou. "alguens", rs, agente acaba se acostumando com a companhia.

    Mas, 20 dias vão passar rapidinho!!!

    Beijos

    ResponderExcluir