quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quarta semana

Continuando a Semana Zumbi, não fiz nada ou não me lembro de ter feito nada, a não ser ficar em frente ao computador vendo seriados online e comendo besteiras - chocolate, bolacha, comida instantanea...
Fiquei pensando... Como deve ser triste morar sozinha! Chegar em casa e encontrar silencio, luzes apagadas, casa bagunçada, roupas espalhadas, portas de armário abertas, louça na pia...
Passar o dia de pijama... Sem ninguém pra conversar ou reclamar da vida... Comprar comida de farmácia... Conversar com os atores de seriados. Chorar...
STOP!
VOLTA A FITA.
Essa é a descrição de uma pessoa deprimida e não de uma pessoa que mora sozinha!
OK! Morar sozinha tem suas vantagens. Quais? Hummm...

  1. Pode andar pelado pela casa. Não precisa sair correndo pela casa, pode andar calmamente. Não precisa se preocupar em esconder os pneuzinhos. Mas se as cortinas estiverem abertas e alguém te ver, cave um buraco e se enterre. 
  2. Beber refrigerante direto da garrafa. Hahahahahaha, eu faço isso, mas escondido.
  3. Se não arrumar a cama de manhã, ninguém vai reclamar. Mas não vai ser a mesma coisa que encontrar a cama arrumadinha, cheirosa, confortável e acolhedora.
  4. Comer bolacha no café da manhã, almoço e jantar sem ninguém te obrigando a comer alface. Mas depois não reclame se virar uma bolacha - recheada!
  5. Falar com as paredes. E com o shampoo. E com o guarda-roupa. E com a tartaruga que te responde com aquele olhar "você tá falando comigo? Tá louca?"
  6. Fazer exercícios - pedalar, caminhar, respirar ar puro. É muito legal equilibrar sacolas de supermercado na cestinha da bicicleta e nos dois guidões (palavra esquisita, é assim que fala?). É mais legal ainda quando começa a chover e você não enxerga nada por causa dos pingos da chuva nos óculos. Maaais legal que isso, só subir os 4 andares com as sacolas, chegar na porta do apartamento e procurar pelas chaves na bolsa - que ficaram na bicicleta.
  7. Ter a cama todinha pra se esparramar, esticar as pernas, os braços e dar de cara com o outro travesseiro... vazio.
  8. Ter um prato, um copo, um garfo, uma colher pra lavar. Economia de água e detergente.
  9. Ter uma calcinha, um par de meias, um sutiã, uma calça, uma camiseta pra lavar. Desperdício de água, sabão e amaciante pra encher a máquina.
  10. Não consigo pensar em mais nenhuma vantagem em morar sozinha, mas deve ter muito mais, só não consigo me lembrar agora.
Essa semana, comi no refeitório da fábrica, estava muito ansiosa pela chegada dos dois, acordei atrasada na quarta feira e tive que ir de carona com o tantousha ( não sei como explicar em portugues, é o nosso tradutor, agenciador).
No domingo, dia 7, o povo foi na praia. Primeira vez da Laís na praia. Imagino a alegria e o susto dela ao ver tanta água. Amanda me mandou dois vídeos dela. O primeiro, ela correndo para a água. O segundo, ela correndo da água, chamando pelo vovô, falando "vovô, não gostei da água".

Foi muito difícil o beto deixar a Laís...

Queria ter estado lá com eles...

Gangnam Style feat Laís




Falta pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário