domingo, 7 de outubro de 2012

Segunda semana


O casamento da Valéria foi no sábado e pelo que me contaram, foi muito bonito. O Beto ficou muito ansioso e disse que ficou tremendo até a entrada. Amanda disse que, quando ele e a Valéria passaram pelo corredor, a Laís ficou gritando "Vovô! Vovô!" e ele nem tchum! Passou direto. Ah, Mazinho...




Esta semana trabalhei durante o dia.
Foi mais fácil do que pensei, não fiz hora extra, a casa vazia, só pra mim. As noites claras, porque dormi com a luz acesa nas duas primeiras noites. O resto da semana, com a luz do corredor acesa, pra evitar tropeçar nos tapetes, quando fosse na cozinha ou no banheiro.
Comi direitinho, seguindo a ordem da 'ração'. Não tomei coca-cola.
Sem muito o que contar.
O bordado está praticamente terminado, só faltando o acabamento e as fitas. E comprar a máquina de costura. A minha, que está no Brasil vai ficar lá, o Beto não quer trazer porque acha que vai quebrar durante a viagem.
Quinta feira, a Jandira e a Fernanda vieram em casa fazer a "Casa da Paz". Contei como foi essa visita no blog www.thebeautygeek.net, mas está programado para ser publicado ainda. Então postarei só a foto e uma prévia.

Gente, sabe quando você passa o dia todo ansiosa, porque vai receber visitas e fica ajeitando almofadas? Verificando se tem papel higiênico no banheiro, se a toalha do lavabo está limpa? Eu não costumo receber muitas visitas em casa, exceto pelos amigos do Lucas que migram pra cá às vezes. Mas isso não conta porque a visita é pra ele. Pois bem! Duas pessoas marcaram visita para falar de um projeto muito legal, a 'Casa da Paz', não vou entrar em detalhes, talvez em outra oportunidade.
Não sei se é porque meu marido e filho foram ao Brasil a passeio e to me sentindo meio abandonada.
Fiquei pensando o dia todo o que fazer. Elas viriam às 8h da noite. Servir um jantar? Um lanche? Suco, refrigerante, cerveja? Cerveja não, doida!


O final da história, você confere daqui a alguns dias, eu volto pra contar o dia da publicação!

Bom, os dois, apesar da saudade, estão se divertindo.
Eu também estou me divertindo:

  • Lavando roupa, que mal enche 1/2 balde;
  • Cozinhando e lavando a louça - 1 copo, 1 prato, 1 garfo, 1 panela;
  • Varrendo a casa e pegando só os fios do meu cabelo - isso não mudou nada, porque só meu cabelo cai;
  • Vendo TODOS e SÓ os programas de tv que eu gosto;
  • O notebook SÓ pra mim;
  • Dormindo e acordando sozinha - ó dó!
  • Alimentando e dando banho na Tusha. Agora ela gosta de mim;
  • Trabalhando - mas... eu já fazia isso;
  • Sem mais.
Pode chorar! Eu também estou com pena de mim.
Brincadeira!


Eu estou morrendo de saudade dos dois, mas eu também precisava de um tempo só pra mim. Um tempo pra fazer as minhas coisas.
No sábado, fui fazer umas compras pra Amanda- de bicicleta. Perguntei o caminho pra ir até lá e o Beto falou "vira no Aoki Super e vai embora! Dá uns cinco minutos de bicicleta". Fui embora mesmo! E fui pensando... se eu conseguir chegar lá, não vou conseguir voltar. P* lugar longe!! De carro eu já achava, imagina de bicicleta. Quando a gente abre as asas, pensa que pode voar longe.
Voltei com a cesta da bicicleta cheia de sacolas e ainda passei no Aoki comprar pão... e coca-cola. Eu menti lá em cima. Tomei coca-cola. Tomei muita coca-cola.
No domingo, fui a um churrasco em Arai, eram 4 aniversários em 1. Como eu só conhecia um dos aniversariantes, levei presente só pra ele, um cd do João Gilberto.
Eu não ia, teria que ir de trem até Toyohashi e os pais da Lika me pegariam lá, ou pegaria carona com a Solange. O Edson disse que ela me ligaria pra combinar e esperei o dia todo pela ligação. Desisti porque achei que ia ser muito cansativo, que teria de desviar o caminho de um dos dois, eu não conhecia ninguém e porque tinha que fazer um pedido para Amanda pela internet, tirar fotos do que comprei no sábado e editar, depois montar o álbum e me conhecendo, ia levar o dia todo fazendo isso.
Sábado à noite ela me ligou e não tive como dizer não. E foi bom não dizer não.

Há pessoas que são fotogênicas e há pessoas que não são. Eu me enquadro no segundo grupo.
Na tenda ao lado, estava um grupo de japoneses que comemoravam o aniversário da amiga. Atraídos pela música - que estava tão alta que não sei como, não atraiu raios e trovões - eles foram chegando , chegando e acabaram na mesa do bolo.





 

Muito legal saber que os japoneses procuram interagir conosco e fico triste por não termos sido os primeiros a tomar a iniciativa.

Comprei dois produtinhos da Natura, um óleo Sève inverno e um fluido de massagem da linha Ekos.



O óleo ainda vai ficar guardado, pois o frio não chegou. Imagina passar pimenta no corpo num dia de calor? Vou sair ardendo do chuveiro!
Durante a gravidez da Amanda, usei muito o Sève de Amendoas, apesar de ter o cheiro bem forte, era uma delícia! Deixava a pele macia, cheirosa, com vontade de me abraçar o dia todo. Eu ficava cheirando o ombro todo o tempo, só o ombro, porque com aquele barrigão, cheirar o joelho era uma tarefa impossível até para o contorcionista  do Cirque du Soleil.
Não vejo a hora do inverno chegar pra acender umas velas no ofurô, jogar umas gotinhas do óleo na água e ficar bem macia e cheirosa. E quente.



Fim da segunda semana

Aproveitando os momentos sozinha pra descansar. Foi uma semana pra relaxar.


Arai, um lugar muito bonito

E tinha muito azul, o que eu adoro!






Um comentário:

  1. Que bom que saiu!!!
    Faz bem!!!! Rs
    Bem eu sei como o caminho sem o carro é diferente....
    Eu costumava ir e vir dos lugares com minha amiga-irmã Suemi.
    Quando eles se foram pro Brasil, meu Pai!!! Rs
    E eu não ando de bicicleta... Então.... Rs
    Agente se vê no face rs

    Ate!!!

    ResponderExcluir