sábado, 10 de novembro de 2012

Calam-se as Vozes


Texto publicado no Facebook 


"Por que quando a gente fica doente, fica com cara de doente?
Por que comprimido tem gosto amargo e parece que é do tamanho de uma melancia quando a gente engole?
Normalmente minha voz é de taquara rachada, com gripe parece taquara furada.
Dormi das 5 da manhã até as 5 da tarde, acordei suando igual porco assando no espeto, parecendo um zumbi drogado, com o cabelo estilo dr. Loyd, ainda bem que o Beto não tá em casa, porque nem com todo o amor do mundo, ele ia me achar bonita.
Li na bula, que se tomar o remédio, não pode dirigir nem operar máquinas, porque dá sonolência; pode dar problema gastrointestinal; cefaléia; urticária e outras coisas assustadoras. A idéia é te curar da gripe, pra você comprar remédio pros efeitos colaterais depois??
To digitando com um dedo só porque se tá dificil acompanhar e controlar um dedo, imagina dois, que é o que uso normalmente...
Meus companheiros: caixa de lenço de papel ( viu que bonitinho o meu box? Cabem duas caixas e tem lixeirinha embutida), chá e remédio. Queria uma canja de galinha, mas se eu for pro fogão, é capaz da galinha sair correndo, porque do jeito que eu to emzubizada, não ia conseguir depenar a bichinha. Detalhe: os filés de frango estão no freezer, congelados.


...


EMZUBIZADA?? Além de gripada, virei analfabeta? "

...



Eu não caio de cama quando fico doente, nunca! Quando sinto que vou ficar resfriada, começo a tomar chá bem quente, banho bem quentinho e pensamento positivo. Limpo a casa, lavo roupas, saio pra passear. Não tomo remédio, mas dessa vez, não sei por que me deixei abater, talvez porque eu queira um pouco de mimo. Fazer um charminho, sei lá. A verdade é que isso me custou muito caro. Perdi uma noite de trabalho e nessa época de crise mundial, perder um dia de trabalho é complicado, imagina uma noite, que tem adicionais extras; usei caixas e caixas de lenço de papel; tomei todos os variáveis de chá que peguei do Saizerya e do Joyfull: caramelo, maçã, morango, darjeeling (?), camomila, chinese tea...
Eu já falei que 'coleciono' saquinhos de chá que servem nos restaurantes? Ué, eu pago pelo drink bar, então posso pegar não é? E faço as pessoas pegarem pra mim.
Sexta feira, cheguei às 5 da manhã, tomei banho e dormi até às 9:30 da manhã seguinte. Quase 30 horas dormindo. Quase 30 horas desperdiçadas numa cama. Eu precisava descansar, eu sei, mas perder tantas horas dormindo não faz o meu estilo. Costumo dizer que eu descanso na rua, passeando.
Levantei da cama às 10 hs, Lucas fez almoço e passei o dia vendo seriado; tentei fazer minhas bijouterias; tentei costurar; fiz as unhas - eba! consegui fazer alguma coisa!
Eu queria muito escrever no blog, postar umas fotos, mas acho que vai ficar pra amanhã.
Conheci uma pessoa muito legal pelo Youtube, a Flávia (Fla 1982) e ela está fazendo um projeto muito legal, o 30 coisas pra fazer antes dos 30, ela fez uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de completar 30 anos, filmando e publicando o vídeo a cada realização. Pensei em fazer o mesmo, mas como já passei dos 30 (snif... foi a época em que mais me curti) e dos 40 (é... a fila anda), 50 coisas pra fazer antes dos 50 não vai ser uma tarefa fácil. Quem sabe se eu desejar coisas como, fazer uma omelete super especial de queijo ou colorir um Livro de Colorir, fique mais 'realizável', mas que graça teria?
Eu adoro o mês do meu aniversário - Novembro, então estou pensando em fazer algo relacionado com ele. Ainda não sei bem ao certo o que fazer, mas as idéias vão fluindo e espero que vocês gostem.

Uma das idéias é essa, tentem adivinhar o que vem a seguir!



Ainda sem voz...



  



3 comentários:

  1. Uma viagem com o maridão?
    Tipo lua de mel?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei, estou atrasado para te desejar um Feliz Natal... rs
    Mas, com a correria que estava, nem tive como entrar em contato rs

    Mas, apesar de estar um pouco adiantado, venho lhe dizer que...

    Neste novo ano que irá se iniciar, renove suas esperanças, seus sonhos, suas metas...
    Alguns dizem (talvez até eu mesmo), que é apenas mais um ano que se inicia, mas para muitos é um novo recomeço...
    A vida sempre é um novo recomeço, não precisa ser apenas na virada do ano... rs
    Mas, como é um hábito, uma cultura, um costume do homem aqui na Terra (uma das poucas coisas que praticamente 99% dos seres humanos tem em comum), venho te dizer que desejo a ti, a sua família e seus amigos e amigas, um ano repleto de PAZ, ALEGRIA, LUZ, FÉ, SAÚDE, FARTURA, AMIZADE, AMOR, CARINHO, SOLIDARIEDADE.... e tantas coisas belas que existem nesse Universo infinito...
    Que você tenha força para enfrentar, entender e superar algum obstáculo que venha a surgir no seu caminho...
    Que você tenha serenidade para entender.
    Que você tenha amor para dar sem receber.
    Enfim, que 2013 seja repleto de coisas boas, realizações, conquistas, vitórias!!!

    Adeus 2012...

    Bem Vindo 2013!!!

    Banzai!!! Banzai!!! Banzai!!!

    São os mais sinceros votos meus, Wilson e da Galerinha Cão, Belinha e Pingo!!!

    ResponderExcluir