domingo, 29 de abril de 2012

Porta-chaves II - Passo a passo

Quando era criança, eu queria ser duas coisas quando crescesse: professora e advogada.
Bem... me decepcionei ao saber que sendo advogada teria que defender certas causas que não achavam corretas, então me restava ser professora.
Mas professora do quê? Eu gostava de Literatura e História. Sustentei esse desejo até começar a namorar e a trabalhar. Incrível como tudo mudou e as coisas foram acontecendo tão rápido que quando me dei conta, já estava casada, com filhos e num emprego que exigia minha dedicação praticamente 12 horas por dia.
Então, para desestressar, passei a costurar, fazer artesanato, bordar...
 Fiz cursos de pintura, costura, culinária, SEBRAE e afins. Gosto de aprender e gosto de ensinar, então aqui estou.
Esse projeto, fiz para a escola do Lucas, para dar de presente no Dia das Mães. Eu iria fazer até a etapa da colagem do tecido e a decoração ficaria por conta da criatividade das crianças - fiz um kit com a madeira, ganchos, adesivos e uma tag para a mensagem. Infelizmente tínhamos pouco tempo para arrecadar o dinheiro para o material e as professoras optaram por outro presente. Como tudo já estava pronto, resolvi postar aqui. Quem sabe no ano que vem!
Vamos lá?
Esse é o II, você se lembra do  I (este aqui)?


Comprei essa madeira já cortada e lixada num Home Center

Como a madeira já vem preparada,  passei direto para a colagem. Se você não tiver esse tecido auto-colante, pode usar tecido normal colado com cola branca.

Pressione bem para que fique bem fixo e sem bolhas de ar.

Esses adesivos são de tecido também. Colei em papel  próprio para scrapbook (pode ser color set) e recortei. Fiz isso para que o adesivo pudesse ser  aplicado com fita banana (uma fita dupla face feita com espuma)

Adesivos pastilhas de acrílico. Colei em papel, recortei e fiz esses vasinhos já colando a fita banana, ficando mais fácil a aplicação. O cabo da flor são arames encapados (aqueles usados para fechar embalagens), mas pode ser usado arame encapado com fita floral

Adesivos acrilicos 

Fiz o mesmo com as flores

Vasinho pronto

Vasinho pronto

Uma dica: guarde sempre sobras de papel, elas podem servir para  outros projetos

Janela da casinha. Colei com fita banana para dar relevo. O manequim é uma imagem que encontrei  na web, imprimi e recortei. 

O gatinho é um adesivo - também de tecido. Apliquei sem usar a fita banana. 


Deixei para colocar os ganchos por último para evitar me machucar, ao aplicar  os enfeites

Pronto!


Que tal?


domingo, 15 de abril de 2012

Vermelho!

Adoro fotografia. Ainda falta muuuuito pra aprender, mas eu chego lá!
Ultimamente descobri uma nova paixão: nail art. Como Beto não é muito fã de unhas pintadas, durante anos só usei um rosinha base.
Este ano, acho que influenciada pelo ano do Dragão, resolvi experimentar e comecei com um poás - vermelho com bolinhas brancas. O mais surpreendente é que ele gostou!!
Então, mesclei minhas duas paixões: fotografia com nail art. Vamos ver no que dá.
Hoje tentei um vinho com rosas.