terça-feira, 29 de julho de 2014

Ferias


Foram três anos bem intensos e não tive tempo ou muita disposição para escrever. Sou meio obcecada por revisar os textos, escolhendo as palavras, imagens e levo muito tempo para deixar uma postagem  pronta.
Meu contrato com a AISIN termina dia 31 de julho e resolvi tirar férias. Não sei quando volto a trabalhar em fábrica, por enquanto quero voltar a estudar japonês, me dedicar à loja e à costura. Quero cuidar da casa, cozinhar mais e engordar a família hahahahahaha. Nesse tempo em que trabalhei na AISIN, encomendamos refeições, comemos comida de 'konbinis', pão com mortadela, lamen, e frequentamos restaurantes e consumimos principalmente NADA. Sempre ouvia falar que mulheres se sentiam culpadas por trabalhar fora e não ter tempo de cuidar da casa e da família. Eu comecei a me sentir assim quando chegava em casa e só queria tomar um banho e dormir. Se trabalhava à noite, chegava em casa, tomava banho, comia um pãozinho e cama! Não acordava nem pra almoçar. Se trabalhava de dia, chegava super tarde por causa das horas extras, fazia uma janta bem básica e cama!
O Beto acompanhava meu ritmo e se nós não dividíssemos as tarefas, eu estaria louca e completamente exausta. Eu ficava mortificada por não ter refeições regulares como tomar café da manhã, almoçar e jantar. Me sentia culpada por não ter almoço pronto para o Lucas ou janta. Tá certo que ele já é bem grandinho pra fazer suas refeições, mas eu queria fazer. Sempre quis aquela mesa de novela - eu sei que não é real - com todos à mesa, pelo menos aos domingos.
Aqui em casa, simplesmente não funciona. Eu e o Lucas até que gostamos de sentar à mesa, mas o Beto não vive sem uma tv, até compramos um sofá de três lugares que se transforma em dois lugares, com o meio virando uma mesa, então sempre comemos na sala.
Ano passado, criei uma loja no Facebook e só agora pude abri-la, quer dizer, ainda está em construção mas está aberta. Comecei a usar os tecidos que fui comprando e estou fazendo e customizando bolsas.
Para me organizar, durante uma semana, uso a maquina de costura e na outra, fotografo e edito. Aproveito pra estudar japonês e escrever no blog. Resolvi me desapegar um pouco da linha do tempo do Facebook, toma muito tempo e acabo me distraindo demais.
Hoje é só e vou tentar postar só revisando UMA VEZ.
Durante essa semana, vou falar sobre a AISIN, a loja e as bolsas.
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário